sábado, 12 de janeiro de 2013

VOLTA POR CIMA

Em 2012, uma grave lesão no joelho direito fez com que o zagueiro Matheus Menezes perdesse aquela que foi sua melhor oportunidade de ser titular do Botafogo. Agora, o jovem jogador só pensa em aproveitar, na pré-temporada alvinegra, a chance de brigar por uma vaga na equipe. Para isso, ele promete muito empenho nos treinamentos. Matheus seria titular no jogo contra o Coritiba, pelo Brasileiro do ano passado, na capital paranaense. No entanto, a lesão no ligamento cruzado do joelho direito tirou o jovem da partida. Mais que isso, do restante do Brasileirão. Em seu lugar, entrou Dória, que começou, a partir dali, uma trajetória de sucesso no Alvinegro. Agora, Matheus se diz mais motivado pelo fato de começar a temporada com todos em igualdade de condições. - A expectativa é sempre grande. Começamos todos do zero, brigando pela posição. No ano passado, eu tive uma lesão que me tirou do ano inteiro. Desta vez, vou procurar mostrar meu trabalho e lutar por meu espaço. Pensamos sempre no mais positivo para nós e vou trabalhar para ter um grande ano - disse o zagueiro, em coletiva concedida nesta quarta-feira. E os primeiros passos já parecem ter sido dados. Com as saídas de Brinner e Fábio Ferreira, e a ida de Dória para a Seleção Brasileira Sub-20, Matheus Menezes é uma das únicas opções para formar a dupla de zaga com Antônio Carlos. Nesta quarta-feira, ele treinou com o veterano e se saiu bem. O jovem reconhece que o caminho é longo, mas quer provar a todos que está plenamente recuperado e que tem condições de lutar por sua vaga: - O início é sempre difícil. No primeiro dia, passa muita coisa na cabeça. Mas, depois da cirurgia, vem o tratamento e tudo passa. Tenho que me readaptar. Me juntei com o grupo na pré-temporada e estou conquistando a confiança de todos para treinar com força total. Tenho um caminho longo pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário