terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O AUTISTA ADULTO

Minha amiga Magali,editora da revista + Alegria pediu me que escrevesse uma de minhas crônicas a fim de publica la em sua conceituada revista.E assim ai vai esta crônica. Espero que goste. O AUTISTA ADULTO Cronica de Anesio Silva Tenho notado, e isso não e muito comum em mim ,que você tem me observado com uma certa insistência.estranhando o meu comportamento que você acha diferente dos demais.Noto que voçe repara os meus movimentos involuntários,os sons estranhos que eu emito,Tambem involuntários,e também que eu não converso com ninguém.pois ainda não aprendi a falar. Mais eu não o culpo pelo desconhecimento sobre nos autistas adultos,pois afinal voçe não e o único a ignorar que somos muitos e que muitos de nos vivemos dentro de nossas casas,sem nenhum contato com o mundo la fora, absortos em nosso mundinho particular. Voçe não e o único a ignorar a nossa existencia Ate a pouco tempo quase ninguém falava sobre isso,apenas alguns abnegados como o pessoal da APADEM,e do programa ‘’Semeando com Jesus’’pois a mídia não nos dava a mínima ate pouco tempo atraz . Infelizmente ,por este desconhecimento ,a pouco tempo atrás ,em um famoso programa de TV ,uma psicóloga afirmou que nos autistas somos passiveis de cometermos crimes como o ocorrido la nos E Unidos onde um jovem desajustado assassinou vinte e nove pessoas. Se voçe viu ou leu sobre isso,eu gostaria de dizer que isso e um absurdo movido por tremendo preconceito,porque se somos alheios ao mundo que nos cerca.Como poderia um autista empunhar uma arma,se ele não sabe pra que serve uma arma e muito menos como funciona . Não,nos autistas ignoramos isso tudo embora alguns de nos as vezes somos meio agressivos ate contra nos mesmo e com nossos pais e cuidadores ,não nego isso ,mais dai a empunhar uma arma vai uma distancia muito grande. Eu espero que agora você me conheça um pouco mais e se possível não tenha preconceito nenhum contra mim e saiba que sou um ser humano como voçe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário