quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ALTINO ANTERMS E A ASSOMBRAÇAO

ALTINO ANTERMES E A ASSOMBRAÇAO Nosso amigo Benedito Goronante veio contar um causo em nosso programa, O CAUSO DO BEBADO E A ASSOMBRAÇAO.Com vocês Benedito goronante. Banoiti pa tudos ovinti du programa Sumiano com Jesus. Hoje eu pedio pru so Anésio Sirva so pudia contar um causo la da minha terra o causo du bêbado e da ssombraçao. O causo foi o seguinte:La na minha terra tinha um homi, o Altino Anter qui sempre vivia bebo.Ele bebia dia e noite sem para.Enquanto nois ia pra lida, ele ficava la na venda bebendo cachaça.Ele já manhecia o dia qua meia garrafa de pinga nu borso da carça. La na minha terra tinha um cruzeiro munto antigo e nele morava uma sombração que fazia medo em todo mundo do luga. Toda noite aquele vurto medonho tava la e ninguem passava perto daquele cruzero de noiti nem qui a vaca tussa.Um dia o pinguço Altino anter qui já tava munto bebo disse que ia mata a sonbraçao do cruzero.Ele riscava o facão no chão e dizia cambaliano di um lado pra outro la na venda. Hoje eu mato aquele mardito,eu mato mesmo... Mais qui nada,daí a poco ele durmia de tão bebo num canto da venda, inte se levado de arrasto pa sua casa.Ansim foi sempri inte qui num dia qui tava chuvendo bastante o Artino chegou trazendo dinovo o seu facão e saiu na chuva pra mata a sombração. -Hoje eu mato aquele disgramado,oces vão vê so. Passaro argumas horas e a chuva não minuia e derrepente chega o Artino Anter todu rasgado e ensanguentadu motrando o facão sujo di sangui. Dizia ele-Vai la cambada de medroso,pode ir ,eu num disse que ia mata o mardito? Aturma pegou nos lumi e foi ver o que o Artino Anter tinha matado, cum medo qui aquele bebo tivesse matado argúem que vivia assustando os outro la no cruzero. Quando foram vê era so um grande tamanduá que o Artino Anter tinha matado. Nunca mais qui si viu sombração naquele cruzero e o Autino Anters agora passa o diantero contando cume qui ele mato a sombração la do cruzero .

Nenhum comentário:

Postar um comentário