sexta-feira, 1 de junho de 2012

BASE ALVINEGRA

A categoria de base do Botafogo tem demonstrado seu valor. Além de ceder revelações para a equipe principal, os juniores seguem em sua jornada internacional visando os títulos em disputa. O primeiro objetivo foi conquistado: o Glorioso sagrou-se campeão da Spax Cup 2012, na Alemanha. Agora, os alvinegros seguem para a Holanda em busca do título inédito na Copa Amsterdam.
Se depender de retrospecto os juniores entram forte na briga pelo título. Desde a criação do departamento internacional do Botafogo, em 2009, o clube acumulou conquistas no país. No primeiro ano de trabalho o Glorioso venceu a Copa Doetinchem de maneira invicta, derrotando o AZ Alkmaar(HOL) por 1 a 0 na final. Em 2010, os títulos foram o Torneio de Terborg e a Copa Del Aghata, ambos conquistados de maneira invicta.
Em 2011 o Fogão terminou a Copa Amsterdam de maneira invicta após vitórias sobre Anderlecht (2 a 1), Tottenham (2 a 0) e Olympique de Marseille (5 a 1). Na fase final o Alvinegro venceu o Trencin, da Eslováquia (3 a 0) e fez a grande final com o Ajax, a partida terminou empatada em 0 a 0 e o título escapou nas penalidades (5 a 4).
O Glorioso inicia sua jornada na competição nesta sexta-feira, contra a seleção sub-20 da China, às 14h (horário de Brasília). A equipe comandada por Jair Ventura busca voltar para casa com o título, coroando de forma brilhante o início de trabalho do novo treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário