segunda-feira, 25 de junho de 2012

CADEIRANTES

Os cadeirantes sao individuos como eu e voce,mais parece que sao invisiveis
pelas nossas autoridades.

sábado, 23 de junho de 2012

FIDELIDADE

Agora vou contar um causo para voces que fala sobre a fidelidade de um animal...
Um caso de amizade entre um animal e seu dono tem intrigado moradores da cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Desde que o estudante Geovani Marques Crisóstomo morreu, o cavalo que pertencia a ele percorre as ruas de dois bairros da cidade para "visitar" o túmulo do antigo dono. Crisóstomo, que era ...conhecido como Gege, morreu vítima de uma doença cardíaca no mês de abril deste ano.
O cavalo chamado Raposa, desde o dia da morte de Gege, sai da casa do jovem no bairro Portal da Amazônia e caminha por sete quadras até o Jardim Primavera, onde está localizado o cemitério. O percurso é feito há quatro meses. “A vida dele era cuidar de cavalos. Essa era a sua grande motivação”, contou ao G1 a mãe do estudante, Maria Eunice Marques.
Ver mais

BASE ALVINEGRA

 A BASE DO FOGAO DA O S SEUS FRUTOS
Lukas é um dos destaques do processo seletivo (Crédito:BFR)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

HONRRANDO O BRASIL

A garotada do Fogao faz bonito la fora.
Em breve os veremosw integrar a equipe principal.
TROFEL GANHO NA ALEMANHA
Jairzinho conhece Taça da Spax Cup, conquistada por seu filho Jair Ventura, técnico da equipe de Juniores do Botafogo.

http://instagr.am/p/MG5cJAKTdu/

quarta-feira, 20 de junho de 2012

JESUS NUMA MOTO Sa e Guarabira

Jesus Numa Moto

Preso nessa cela
De ossos, carne e sangue
Dando ordens a quem não sabe
Obedecendo a quem tem

Só espero a hora
Nem que o mundo estanque
Prá me aproveitar do conforto
De não ser mais ninguém

Eu vou virar a própria mesa
Quero uivar numa nova alcatéia
Vou meter um "Marlon Brando" nas idéias
E sair por aí

Prá ser Jesus numa moto
Che Guevara dos acostamentos
Bob Dylan numa antiga foto
Classius Clay antes dos tramentos
John Lennon de outras estradas
Easy Rider, dúvida e eclipse
São Tomé das letras apagadas
E Arcanjo Gabriel sem apocalipse

Nada no passado
Tudo no futuro
Espalhando o que já está morto
Pro que é vivo crescer

Sob a luz da lua
Mesmo com sol claro
Não importa o preço que eu pague
O meu negócio é viver

Sob a luz da lua...
Mesmo com sol claro...
Preso nesta cela...

AS LEIS DO BRASIL

SA E GUARABIRA

Magnifico e emocionante o show da dupla Sa e Guarabira no cine 9 de abril
Eu curti muito e agradeço a APADEM e o prefeit Neto.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

DUPLA DINAMICA

GARRINCHA A ALEGRIA DO POVO

cha, Alegria do Povo

Garrincha, o Craque das Pernas Tortas

Garrinha, Alegria do Povo

Nildo Viana

O documentário Garrincha, Alegria do Povo (Joaquim Pedro de Andrade, Brasil, 1962) narra aspectos da vida do jogador de futebol, Mané Garrincha, cujo nome verdadeiro era Manuel Francisco dos Santos, considerado por muitos como o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Este documentário, em cópia salva em 2006, foi transmitido pelo Canal Futura, semana passada, no "Cine Conhecimento". A cópia não é de boa qualidade, o que dificulta a assistência.

O filme tem uma narrativa truncada. Além de alternar imagens de jogos, vida privada, etc., o que não compromete muito, apresenta uma dificuldade que é não seguir a cronologia, pois às vezes mostra cenas da Copa de 1962 e depois volta para 1958 e outras épocas. Os recursos existentes na época já possibilitavam uma melhor montagem do material gravado. Porém, o grande problema é que o documentário é deficitário em matéria de informações. Estas são escassas, apenas uma rápida entrevista com Garrincha e diversas informações, como sua origem operária, que não são detalhadas ou aprofundadas, inclusive o seu destino posterior ao seu relativo sucesso. A sua participação no Botafogo (RJ) e Seleção Brasileira foi apresentada de forma muito breve.

A introdução da discussão sobre o atrativo do futebol é muito pobre, colocando apenas duas concepções (a de que a bola de futebol lembra o seio materno e a de que o futebol é uma compensação para a frustração) e que não acrescenta muito à narrativa, fazendo parte de seu caráter truncado.

O mérito do documentário é mostrar um pouco de Garrincha, seus valores e concepções, bem antagônico ao seu concorrente ao título de melhor jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, pois não demonstra nenhuma altivez, bem como demonstrou manter suas relações de classe de origem. Assim, fica aquém do merecimento de Garrincha, o craque das pernas tortas. Porém, merecidamente, foram produzidos outros dois documentários sobre ele.

PASSAROS

A atração de aves na cidade


Sérgio de Almeida - São Carlos-SP


ATUALIDADES ORNITOLÓGICAS N.39 JAN/FEV 1991, pág.6

É fácil atrair aves. Até é possível tê-las ao alcance dos olhos e quase poder pegá-las com as mãos. Tudo isso no jardim ou até na janela de qualquer casa, mesmo numa cidade grande.

Como fazer isso? Basta oferecer-lhes alimento e proteção dois requisitos básicos para sua sobrevivência. Em pouco tempo teremos pardais, rolinhas, bem-te-vis, sabiás, beija-flores e sanhaços praticamente batendo à nossa porta e em horários certos.

Sentado em cadeira de jardim ou mesmo da sala ou cozinha, é possível deleitar-se com cenas maravilhosas de rixas, volteios, pousos e decolagens das aves no momento da refeição.

O que se tem a fazer é preparar o banquete. A mesa posta deve ser simples. Não é necessária nenhuma sofisticação, nem deve ter muita comida no início. Geralmente nem é preciso muita propaganda. No começo é comum demorar para algum freguês aparecer. Não se pode cair no desânimo. Aos poucos eles vão chegando. De início são bem tímidos. Entre um grão e outro, olham desconfiados e rapidamente podem alcançar vôo ao menor barulho. Com o tempo tornam-se mais afoitos. Aparecem a qualquer hora. Nas primeiras «visitas» fica difícil controlar a voracidade, o horário da fome e a quantidade que eles consomem. Mas em pouco tempo a freguesia fica ordeira. Comparece na hora certa, nem mais nem menos. Se a comida está atrasada esperam, porque não há outro jeito. Saltitam de lá para cá. Ao ver o alimento, a fome é maior que o medo! Basta o garçom se afastar poucos metros e lá estão eles, disputando grão por grão ou cada centímetro de fruta. Com o papo cheio, nada mais agradável que um golinho d'água e o vôo até o galho mais próximo. Limpar o bico é uma questão de higiene que rapidamente se cumpre. Depois o cantar ou um vôo esperto para esse mundão de Deus, sabe-se lá para onde. A volta, poucas horas depois, é certa. As cenas repetidas, em lugar de serem maçantes, tornam-se incrivelmente novas e emocionantes a cada dia. É o prazer da integração com a natureza, numa volta à casa, às nossas origens. É um oásis a colorir e equilibrar as agruras da cidade grande.

domingo, 10 de junho de 2012

BOM TRABALHO

O trabalho sério e consistente das categorias de base do Botafogo é motivo de orgulho em todo o clube. Através de processos seletivos de qualidade, propicia aos garotos a chance de realizar os seus sonhos e quem sabe no futuro ser mais um ídolo na vasta galeria alvinegra.
Confira a lista dos atletas oriundos do processo seletivo do Fogão:
Lukas Campos Vieira
Yan Oliveira Nunes
Escolinha de Marechal Hermes:
Marlon do Nascimento Santos
Rian Elias França Toledo
Vinicius Lopes da Costa
Carlos Myguel Esteves
Quer fazer teste no Fogão? Saiba como!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A HISTORIA

"Em 1972, os americanos lançaram uma bomba de napalm no meu povoado, no sul do Vietnam.Um fotógrafo, Nick Ut, tirou uma foto minha fugindo do fogo, a foto que hoje é tão famosa.Lembro-me que tinha 9 anos, era apenas uma menina. Naquela noite, nós do povoado havíamos ouvido que os vietcongues estavam vindo e que eles queriam usar a vila como base. Então, quando já era dia, eles vieram e iniciaram os combates. Nós estávamos muito assustados. Lembro-me que a minha família decidiu procurar abrigo num templo, porque nós acreditávamos que lá era um lugar sagrado. Nós acreditávamos que, se nos escondêssemos lá, estaríamos a salvo. Eu não cheguei a ver a explosão da bomba de napalm; só me lembro que, de repente, eu vi o fogo a cercar-me. De repente, as minhas roupas todas pegaram fogo, e eu sentia as chamas queimando o meu corpo, especialmente o meu braço esquerdo. Naquele momento, passou pela minha cabeça que eu ficaria feia por causa das queimaduras, que eu não ia mais ser uma criança como as outras. E,stava apavorada, porque de repente não vi mais ninguém perto de mim, só fogo e fumaça. Eu estava a chorar e, milagrosamente, ao correr, os meus pés não ficaram queimados.Só sei que comecei a correr, a correr, a correr... Como meus pais não conseguiriam escapar do fogo, decidiram voltar para o templo e continuar abrigados por lá. Então, eu atravessei o fogo.
O fotógrafo Nick Ut levou-nos para um hospital das redondezas. Assim que ele nos deixou lá, foi para uma sala escura revelar as fotos.Depois, disseram-me que eu e as outras pessoas feridas seríamos transferidas para o hospital de Saigão. Dois dias depois, meus pais encontraram-me no hospital, onde passei 14 meses. Os médicos fizeram-me 17 cirurgias para curar as queimaduras de primeiro grau. Metade do meu corpo ficou queimada. Aquele foi um momento decisivo na minha vida e, a partir daí, comecei a sonhar em como ajudar outras pessoas".
Basta ver a foto abaixo, para as pessoas entenderem o horror duma guerra. É Kim Phuc, em 2005.

A FOTO A HISTORIA

Fotografia mais famosa da Guerra do Vietnã completa 40 anos

Menina de foto ganhadora do Pulitzer lembra consequências em sua vida.
Ela chegou a ser usada pelo governo como 'modelo' contra o Ocidente.

Do G1, com informações da AP
45 comentários

Imagem icônica de uma menina vietnamita correndo nua após o bombardeio de sua vila completa 40 anos na semana que vem (Foto: Nick Ut/AP)Imagem icônica mostra menina vietnamita correndo nua após o bombardeio de sua vila. A fotografia foi feita em 8 de junho de 1972 (Foto: Nick Ut/AP)
Na imagem, a menina vai ter sempre 9 anos de idade, gritando "Muito quente! Muito quente!" enquanto corre em desespero pela rua que sai de seu vilarejo no Vietnã. Nua após sofrer ferimentos de explosivo napalm em um bombardeio em 1972, ela vai para sempre ser uma vítima sem nome.
O fotógrafo Nick Ut visita a personagem de sua foto mais famosa, um ano após o bombardeio (Foto: AP)O fotógrafo Nick Ut visita a personagem de sua foto
mais famosa, um ano após o bombardeio (Foto: AP)
A imagem mais famosa da Guerra do Vietnã, feita pelo fotógrafo Huynh Cong "Nick" Ut, da Associated Press, completa na semana que vem 40 anos. A menina Kim Phuc, hoje aos 49 anos, conta que a fotografia passou a "persegui-la".
"Eu realmente queria escapar daquela pequena menina. Mas parece que aquela imagem não me deixava ir", diz Phuc.
Passados vários anos, ela e o fotógrafo já se reuniram diversas vezes para recontar os acontecimentos no dia do bombardeio e suas consequências, principalmente na vida da mulher. Phuc virou embaixadora da boa vontade da Organização das Nações Unidas (ONU), e ajuda vítimas de guerra.
Há anos moradora do Canadá, ela lembra do que foi obrigada a enfrentar depois que o regime comunista do norte tomou conta do sul do Vietnã, onde fica a vila em que ela nasceu. Vendo o potencial de usar a menina como símbolo de suas críticas ao Ocidente, o governo obrigou-a a abandonar a faculdade e passar a atender jornalistas, sempre em visitas monitoradas.
"Eu fui queimada com napalm e me tornei uma vítima de guerra, mas crescer daquele jeito me tornou outro tipo de vítima", lembra a mulher.

GUERRA DO VIETNAN

O FATO
 Em 1972, durante a guerra no Vietnã, um ataque aéreo feito pelos Estados Unidos marcou para sempre a história da menina Kim Pú Ê. Aos nove anos, ela foi vitima de uma bomba que queimou suas roupas e a fez correr nua pelas ruas. A foto, tirada por Huynh Cong Ut, da Associated Press, ganhou o prêmio Pulitzer no ano seguinte ao ataque e se tornou símbolo do conflito.
 

 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

BELA HISTORIA

rss do blog

Para R10, Jobson, Adriano e cia: a história do carioca que jogou até a morte por amor à camisa


qua, 06/06/12
por bernardo.pombo |
categoria Curiosidades

  • 287Share



Em tempos de Ronaldinhos, Adrianos, Jobsons e companhia, o Pombo sem asa conta uma história belíssima de amor à camisa extraída do fantástico livro ‘O Negro no Futebol Brasileiro’, de Mário Filho. Trata-se dos últimos momentos de Monteiro, jogador do extinto Andaraí, em 1918. Vale a pena.
“O Andaraí perdendo de longe, Monteiro fazendo mais força, molhando a camisa. Tinha que acabar como acabou, tuberculoso. E jogando até o fim. Enquanto se aguentou não deixou de ir ao clube. O dinheiro dele mal chegava para os remédios. Muitas vezes, sem um tostão para o bonde, ia para casa a pé, devagar, para não se cansar.
Não dormia bem. Estava pegando no sono, a tosse vinha, sacudia de um lado para o outro. E os dias e noites se passavam assim, de casa para a fábrica, da fábrica para o clube, do clube para casa, para a cama. Até que chegava o domingo. Monteiro aparecia no Andaraí, vestia-se de jogador de futebol, entrava em campo. Quando acabava o primeiro tempo caía em cima de um banco no vestiário, parecia que ia morrer ali mesmo.
Todo mundo pedindo para ele ir para casa, se tratar direito. Mas como ele podia se tratar direito, no meio do campeonato, o Andaraí com um jogo atrás do outro? O Andaraí precisava dele. Quando ele deixava de jogar, o time perdia. Os jogadores corriam em campo sem entusiasmo. Ele tinha que jogar, nem que fosse de goleiro. Para ele, doente, fraco, o gol é que estava bem. Ia para debaixo dos três paus. O Andaraí começava a perder, ele não aguentava. Chamava outro para o gol, tomava um lugar no ataque.
O doutor Rocha Braga se encontrava com os jogadores no botequim, dava notícias de Monteiro. Não havia esperança. Monteiro ia morrer naqueles dias. Talvez não durasse até o domingo do jogo com o Vila Isabel. Chegava o domingo, Monteiro se arrastando. Os jogadores estavam sempre mudando de roupa quando Monteiro entrava no vestiário. Nenhum tinha coragem de lhe dizer nada, ficavam era de pé, olhando para ele, para o peito nu de Monteiro, pele em cima de osso, as costelas aparecendo.
Foi como médico que o doutor Rocha Braga quis proibir Monteiro de jogar. Monteiro ouvia o doutor, continuava a se vestir. O doutor calava a boca e tratava de ajudar Monteiro a calçar as chuteiras. Monteiro ia morrer, aquela era a última vontade. E Monteiro jogou assim um match contra o Vila Isabel. O doutor Rocha Braga na grande, chorando, muito jogador do Andaraí chorando, também, dentro de campo, enquanto corriam atrás da bola. E Monteiro durando, nada de morrer. Monteiro jogava contra o Vila, passava quinze dias na cama, o outro jogo contra o Vila era logo a seguir.
Estava pior, já nem podia assinar o nome direito. Pegava a caneta, a mão tremia. Quando acabou o jogo contra o América (6 de outubro de 1918), ele foi carregado para o vestiário, botando sangue pela boca. Não se levantou mais da cama”.

terça-feira, 5 de junho de 2012

MEUS QUESTIONAMENTOS


Meus questionamentos

Ao ler a Biblia Sagrada,eu  medito sobre estas questões que se formam em minha mente.

Não isso não e nenhuma heresia e apenas divagações da minha mente e fico pensando o seguinte:

Se lá no ceu, no principio de tudo não tinha pecado na presença de Deus, como foi que Lucífer o anja da luz teve inveja de Deus e tentou se colocar a cima do trono de Deus e reinar em seu lugar?

No livro de Jo,quando Deus chamou os seus filhos a sua presença, porque satanás estava entre eles e foi só a ele que o Senhor se dirigiu e perguntou por onde ele andava?

Em Genesis esta escrito que Deus criou o homem e os fez macho e femea,como era com os animais para que este reinasse sobre eles e depois fez Adão do po da terra e Eva da costela de Adão

Como foi isso?

Cain depois de matar a Abel seu irmão foi para uma terra distante e habitou ali

Quem eram aquelas pessoas que habitavam aquela cidade de onde Cain viveu com sua esposa.

Tenho muitas outras indagações, mais por hora vou ficar apenas com estas, quem poderá me dar uma resposta logica.


segunda-feira, 4 de junho de 2012

O VELHO PESCADOR


O VELHO PESCADOR

Sentado a mesa do bar,entre garrafas de cerveja ,o velho pescador contava:

Certa vez,la no Pantanal,descansava em baixo de uma arvore a beira do rio,quando uma jiboia veio se arrastando de mansinho.e já estava bem próximo,mais eu não me amedrontei,tirei o meu canivete de picar fumo e enfiei no bucho do animal,que já tinha engolido um boi inteiro.

Foi uma sangueira danada e eme vi todo ensanguentado lutando para não ser engolido pela jiboia que ainda estava com fome.

Consegui me safar e todo ensanguentado me atirei no rio,que era cheio de piranhas;

Estas vieram loucas e foi pernada,cabeçada pra todo lado ate que exausto cheguei do outro lado dório e ao olhar para cima na barranca do rio vi um enorme urso polar que me olhava com cara de poucos amigos.

Pera ai compadre,urso polar no Panntanal?perguntou outro pescador.

Isso mesmo respondi,então eu sai e agarrei nas duas orelhas do bicho e disse ao seu ouvido bem baixinho:

O QUE E QUE VOÇE TA FAZENDO NESTA HISTORIA ?

A NOTICIA


A NOTICIA  QUE NÃO GOSTARIA DE DAR.

Desastres de aviões,de outros veículos engarrafamentos a perder de vist,milhares de pessoas desaparecidas por todo o globo terrestre.Em meu programa de radio,eu informo e ministro a palavra de Deus.

Outro dia, toquei uma musica no programa, que comessa com a fala de uma repórter noticiando que por toda parte chegavam noticias de muitos desastres,engarrafamentos gigantescos,desaparecimento instantâneo de milhares de pessoas.

E m toda parte um verdadeiro caos,e a resporter assustada dava as noticias ao microfone e em determinado momnto ela tenta entender o que esta acontecendo,ate que oum senhor idoso lhe da a resposta dizendo:

Minha filha, Jesus já voltou/

Sim esta noticia eu nunca daria,nem que fosse o maior furo de reportagem da historia.

Sabe por que?
Se eu desse esta noticia, tanto eu como todos que a ouvissem teriam sido deixados para traz

sábado, 2 de junho de 2012

RODRIGO DANTAS

O meia Rodrigo Dantas, do Botafogo, está nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira para o restante da temporada 2012. O treinador elogiou o jogador que retornou de empréstimo do Estoril, de Portugal, onde atuava como volante. Segundo o coma...ndante, ele será útil ao elenco

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Rodrigo-Dantas-planos-Oswaldo-Oliveira_0_710929004.html#ixzz1wgdEUGaK
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Ver mais
NAO GOSTEI
Com Cidinho,Vitinho,Jeferson os garotos do Botafogo foram derrotados pelos juniores do Fluminense em pleno Caio  Essa eu nao sei explicar.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

BASE ALVINEGRA

A categoria de base do Botafogo tem demonstrado seu valor. Além de ceder revelações para a equipe principal, os juniores seguem em sua jornada internacional visando os títulos em disputa. O primeiro objetivo foi conquistado: o Glorioso sagrou-se campeão da Spax Cup 2012, na Alemanha. Agora, os alvinegros seguem para a Holanda em busca do título inédito na Copa Amsterdam.
Se depender de retrospecto os juniores entram forte na briga pelo título. Desde a criação do departamento internacional do Botafogo, em 2009, o clube acumulou conquistas no país. No primeiro ano de trabalho o Glorioso venceu a Copa Doetinchem de maneira invicta, derrotando o AZ Alkmaar(HOL) por 1 a 0 na final. Em 2010, os títulos foram o Torneio de Terborg e a Copa Del Aghata, ambos conquistados de maneira invicta.
Em 2011 o Fogão terminou a Copa Amsterdam de maneira invicta após vitórias sobre Anderlecht (2 a 1), Tottenham (2 a 0) e Olympique de Marseille (5 a 1). Na fase final o Alvinegro venceu o Trencin, da Eslováquia (3 a 0) e fez a grande final com o Ajax, a partida terminou empatada em 0 a 0 e o título escapou nas penalidades (5 a 4).
O Glorioso inicia sua jornada na competição nesta sexta-feira, contra a seleção sub-20 da China, às 14h (horário de Brasília). A equipe comandada por Jair Ventura busca voltar para casa com o título, coroando de forma brilhante o início de trabalho do novo treinador.

COPA AMSTERDAMS

Confira a tabela do Botafogo na Copa Amsterdam:
01/06 - 14h - Botafogo x seleção sub-20 da China
02/06 - 7h - Botafogo x AZ Alkmaar
02/06 -12h - Botafogo x Cruzeiro
03/06 - Semifinal e Final

CADE A BOA MUSICA?

QUANDO HAVIA MUSICA
Liguei o radio e enquanto ouvia uma musica(musica,? )
E fiquei pensando ;
Que musica e esta?Onde esta o ritimo,cade a harmonia? Que Melodia e esta?
O que temos ouvido e uma enchorrada de musicas sertaneja universitária que nunca chegara aos pes do grande repertorio dos compositores, em que a maioria jamais sentou nos bancos de uma universidade.
Sera que Milton Nascimento, ...Chico Buarque,Edu Lobo,Osvaldo Montenegro,e outros não são melhores que essa corja,que eu não sei como assumiu a mídia.
E o tal do Funk,que vive fazendo apologia a sexo , drogas e ao crime?
Quando um débil mental ridiculariza um dos mais belos hinos de louvor a Deus,os próprios crentes batem palmas e acham o máximo.Assim fica difícil se ligar um radio para se ouvir uma boa musica.