sexta-feira, 26 de abril de 2013

MANGA UMA LENDA NO GOL DO BOTAFOGO Garoto pobre, vendedor de água e “apanhador” de mangas do quintal alheio, Haílton nasceu em Pernambuco (Recife, 26 de abril de 1937) e foi desde cedo uma curiosa atração nas peladas da Ilha do Leite (PE), pois gostava de se atirar em todas as bolas e já se destacava mais do que os dribladores e goleadores dos terrenos baldios. A estrela do jovem talento, que contraiu varíola quando criança, começou a brilhar quando foi descoberto por Capuano, olheiro do Sport, clube pelo qual foi revelado, aos 18 anos, em 1955. – Minha estreia na equipe principal foi em um amistoso contra o Náutico e vencemos aquela partida (5 a 2). Apenas dois anos depois, durante a excursão à Europa e ao Oriente Médio, é que comecei a me firmar como titular. Lembro que fiz grandes exibições e passei a jogar com regularidade. Em 1959, recebi o convite do João Saldanha para jogar pelo Botafogo. Lá, fiquei por quase dez anos e fiz parte de um grande esquadrão. No Rio, eu tinha um prazer especial em jogar contra o Flamengo. Também, o Garrincha jogava no meu time. Preciso dizer mais alguma coisa? Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Inspiracao-Goleiro-Manga-carreira-Equador_0_905309497.html#ixzz2RblL7uQA © 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! MANGA UMA LENDA NO GOL DO BOTAFOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário