terça-feira, 5 de março de 2013

ANDREY

Em grande fase, Andrey vibra com atuação de Jefferson e vive aprendizado constante Ampliar imagemGoleiros do Fogão vivem momento especial em suas equipes (AGIF/BFR) O Botafogo está muito bem servido de goleiros. Enquanto o capitão Jefferson fechou o gol na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, Andrey pegou dois pênaltis diante do mesmo rival e também garantiu os juniores na decisão. Acostumado a defender penalidades, Andrey revelou sua tática, relembrou momentos difíceis e evidenciou o apoio que recebeu do clube em um momento difícil na carreira. “Vai do momento, pede um pouco de frieza. O Sartori (atacante do Flamengo) bateu no meu canto esquerdo ano passado na final do OPG, quando vi que ele pegou para bater, pensei que poderia mudar o canto. Fiquei parado até o último momento para saber aonde ir. Pênalti não é só treinamento, tem que ter extinto. As informações que você tem do batedor também dão uma luz na hora da cobrança. Quando pulo e sinto a bola bater na minha mão, lembro de tudo que já passei e me dá mais vontade de fazer história no Botafogo", contou Andrey. Andrey pegou três dos quatro pênaltis marcados contra os juniores na TG Sempre que Andrey concede entrevista um nome é lembrado, o de seu preparador de goleiros nos juniores Christiano Carvalho. Andrey faz questão de mencionar o profissional, que para ele, foi fundamental no momento que pensou em desistir da carreira. O jovem goleiro também comentou porque saiu emocionado de campo após o jogo contra o Flamengo. “Quando saí do Fluminense, trabalhei como servente de pedreiro por três meses e pensei em parar de jogar. Ninguém me entendia, mas ele me deu força e me falou para ter calma. Essa emoção toda é por ver tudo que eu já passei. O Botafogo me acolheu e se colocou à disposição para me ajudar em tudo que eu precisei. Sei que defendo uma nação e quando entro em campo pelos juniores é como se estivesse no profissional. O Christiano sempre me disse para não perder tempo olhando para as dificuldades, mas também nunca esquecer o que passei para conseguir. É muito bom sair ovacionado pela torcida”, falou de forma emocionada. Feliz com a atuação decisiva de Jefferson no clássico, Andrey ressaltou o privilégio de poder trabalhar com grandes goleiros e aprender muito com Jefferson e Renan. “Aprendo demais no convívio diário com o Jefferson e o Renan. Eles me ajudam muito, em tudo que preciso. Nem converso muito, só de observar já pego muita coisa boa e levo para dentro de campo. Cada um tem sua característica, mas é sempre bom estar do lado de grandes profissionais. Falei por telefone com o Jefferson antes do jogo dos juniores e depois do jogo do profissional, foi muito bom vibrar com a atuação dele e sentir que ele também ficou feliz com a minha", ressaltou o camisa 1 dos juniores. Andrey voltará a atuar pelos juniores no próximo sábado, às 16h, em Moça Bonita. O Glorioso enfrentará o Fluminense na final da Taça Guanabara. A equipe tricolor tem a vantagem do empate na decisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário