terça-feira, 12 de março de 2013

A BICICLETA

CONTOS DE ANESIO SILVA A BICICLETA Eu ia para o trabalho na CSN de bicicleta,junto com o Marinho que era meu vizinho. Este se gabava da sua bicicleta,uma Humber,que segundo ele pertencera ao seu avo que posteriormente a passou ao seu pai e este ,finalmente ao Marinho. A bicicleta antiga e em perfeito estado era a relíquia da familha e Marinho já fazia planos de passa la ao seu filho ,quando viesse a se aposentar da CSN. Naquele dia, fatídico para a bicicleta do Marinho ,íamos ambos pedalando e no trajeto Marinho se gabava da leveza e desempenho da sua maquina em relação a minha que era novinha em folha ,mais não tinha o mesmo desempenho da Humber do meu amigo e ele zombava de mim por não poder acompanha lo na mesma velocidade -isso que e bicicleta,não e como essa porcarias fabricadas no Brasil / Pouco antes de sairmos do serviço desabou um grande temporal ,um verdadeiro diluvio e quando íamos para casa ainda tinha muita agua pelas ruas la dentro da empresa que encobria as chaves de manobras dos trens de minério e o pobre do meu amigo ,não vendo o perigo,pois c Ontinuava a gabar a sua bicicleta ,derrpente ,craz ,caiu dentro de um buraco onde estavaA chave de manobra.os dois aros da bicicleta viraram um oito ,como se diz ao se referir tal estrago.Acontece que eu que vinha atraz dele,também cai no mesmo buraco mais vinha mais devagar nada sofri. Agora era a minha vez de me desforrar das humilhações sofridas e não me fiz de rogado: Cade a maquina mortífera ? anda marinho ela ta muito lerda. Cade a sua Ferrari ? Já se aproximando da guarita dos guardas eu azucrinava o pobre rapaz que derrepente ,sem que eu pudesse fazer nada ,ele de um único lance atirou a bicicleta dentro do Paraiba.Atonitos com a cena ,os guardas vieram conferir e o Marinho disse a eles : Esse demônio veio me atentando ate aqui e quando dei por mim eu havia feito isso. Os guardas caíram na gargalhada pelo fato inusitado e a custo nos liberaram primeiro o Marinho depois a mim para que não brigássemos pelo caminho. Algum tempo depois ,o rio se esvaziou em um período de seca e la estava a bicicleta do Marinho sobre uma pedra e as pessoas não entendiam como ela tinha ido parar ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário