quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

HISTORIAS DE VIDA
1-O MELHOR EVANGELISTA QUE CONHECI
O saudoso pastor Jose de Sousa,o meu pai na Fe, que morreu com mais de 70 anos
era um exemplo a ser seguido por muitos pastores.
Quando me converti a Cristo, depois de um culto em sua casa, quando ele era membro
da Igreja do Nazareno, eu conheci um grande evangelista.
O irmão Jose, mais tarde Pastor Jose de Sousa, se orgulhava de dizer que ele havia
realizado em um ano, 365 cultos ou seja ,um culto a cada dia. Mais o que eu quero destacar aqui era a tenacidade deste homem de Deus em anunciar o evangelho, sem medir esforços, apesar da sua idade.
Pra se ter uma ideia, ele ia sempre realizar um culto em um bairro afastado da nossa cidade
uma localidade chamada Morada do Campo, chovesse ou ou não, la estava ele pontualmente no horário. O  incrível e que quase sempre ele levava  nas costas o seu neto o Marcelo, um garoto grande
 para a idade na época e hoje um lauto rapaz.
Íamos todos alegremente pelas ruas, a pe, mesmo nao sendo tao perto de casa e os cultos eram abençoados
 Irmão Jose ensinava com sabedoria e eu era um dos seus discípulos e tenho certeza que dai
provem este meu gosto por participar dos cultos nos lares.
As vezes duas vezes por semana, la íamos nos, aquele grupo:
 o irmao Jose com o Marcelo nas costas, o Ademir, o Lourival, a Dineia e a Neia, filhas do irmão Jose, dona Lurdes,  a sua esposa e de vez em quando o pastor Sebastian que era o pastor da Igreja do Nazareno,a que todos nos pertencíamos na época.
Com o passar do tempo, ele se tornou pastor e fundou uma igreja na localidade chamada
Vale Verde, onde eu , ainda membro da Igreja do Nazareno , ia esporadicamente.
Tempos depois, a Igreja do Nazareno fechou as portas no bairro Açude
  e o irmão Jose a arrendou por um bom tempo, ate que eles a  retomaram novamente e la estao
 ate hoje. O tempo passou e o intrépido guerreiro pela idade avançada e por ter sido acometido de um câncer, depois de muito sofrimento deixou este mundo e descança em paz.
Saudade deste meu grande mestre.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário