segunda-feira, 17 de junho de 2013

A CRONICA DE ANESIO SILVA O MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS O celebre jornalista e cronista esportivo Nelson Rodrigues ,de quem sou admirador profundo , escreveu em uma de suas belíssimas crônicas datada de 7/6/62 a seguinte frase :, Perdemos um Pelé e, no mesmo instante, apareceu outro Pelé. Feliz o povo que, na vaga de um gênio, põe outro gênio ,referindo se ao possesso Amarildo que fora o autor de dois golaços contra a Espanha que naquele tempo já era chamada ‘’a furia’’Espanhola .Em outra crônica anterior ele escrevendo sobre Almir o pernambuquinho ,o chamou de ‘’o novo pele branco’’ .Eu na minha insignificância como cronista , frente a este monstro sagrado me atrevo a questionar o seguinte: Se des dos tempos de Nelson Rodrigues já tinham aparecido tantos novos peles ,e eu ainda acrescentaria outros tais como um tal de waschington que apareceu no Guarani de Campinas ,e ate um tal de m’pele que surgiu na seleção do antigo Zaire além de outros por ai a fora e assim eu pergunto a você que me esta ouvindo nesta crônica : Porque sera que nunca através de todo este tempo ,ninguém nunca foi chamado de um novo Garrincha e por isso não me venham dizer que o Pele e o maior jogador do mundo. Ele ate pode ter sido o atleta do século ,pois afinal ,Garrincha nunca foi um atleta .Apenas brincava de jogar futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário