sábado, 10 de abril de 2010

TEXTO

Imagine você a seguinte situação.
Você com muito sacrifício construiu a sua casinha como e onde as suas posses lhe permitiram e agra a Defeza Civil lhe diz que você tem que abandona la porque o morro pode desabar.Esta situação que estamos vivenciando hoje não e nova,ela se arrasta ao longo dos anos e esta longe de ser resolvida observem o texto a seguir:
ADEUS MARAPE
Adoniran Barbosa, poeta e compositor paulista, escreveu na década de 60 estes versos, que ainda hoje retrata o drama em que estão vivendo os moradores de Niterói no estado do Rio de Janeiro.
Os seus versos diziam.
Sebastião era meu filho e Diva era a minha mulher
Que moravam onde eu morava,no morro do Marape
Mesmo não tendo dinheiro ,nois vivia muito bem
Nisso chega o engenheiro olha pra nos e diz:
Vocês tem que se mudar,o morro vai desabar.
Diva chorou,chorou,mais não se acovardou.
Ela disse,ya vendo moço,onde e que nois vai morar
Se não for aqui no morro.
Duas semanas depois eu sai pra trabalhar
Não sabendo na volta o que ia encontrar.
O barraco que tava la em cima
Veio parar la no chão e no meio dos destroços
Encontrei o palito do Bastiao.
Fexei os olhos pra não ver,depois sai a correr
So parei la na esquina pra olhar pra traz e dizer:
Adeus marape,adeus marape,que levou meu filho
E também minha mulher.
Adeus Marape,adeus Marape.vou pra junto deles
Quando Deus quiser.
Parece que foi ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário