domingo, 18 de abril de 2010

UM CONTO DE MINHA AUTORIA

O BASTAO VOADOR
Na imaginação popular,as bruxas voavam sobre suas vassouras,nos contos do oriente,alguem voava sobre um tapete voador e ate o Super homem elevava se aos céus no seu uniforme especial.
Agora vocês vão conhecer as historias do bastão voador.
Aquele cientista não era tão famoso e nenhum dos seus inventos era conhecido,no entanto ele trabalhava anos a fio em um projeto incrível,.o bastão voador.
Constituía se o tal invento de um pequeno bastão de acrílico que tinha no seu interior uma pequena mas poderosa pastilha atômica,que liberava poderosa energia que impelia para o alto e avante quem segurasse o tal bastão.Era muito simples o seu manuseio,bastava apenas girar levemente a sua extremidade e voar numa velocidade controlada a vontade do piloto.
Para vencer o atrito do ar a pessoa teria que uzar uma roupa especial e viajar pelo espaço se assim o desejasse.
Este era o projeto que estava no papel e agora o inventor ia fazer o teste final no terreiro de sua propriedade.
Elevou o bastão sobre sua cabeça,deu uma leve torcida na extrenidade do bastão e la se foi ele rumo a uma grande aventura.A velocidade do vôo aumentava conforme o cientista desejava e logo ele atingiu grande altura e velozmente dava voltas am torno de sua propriedade.Um pouco mais e agora ele sobrevoava a pequena cidade em que morava.dando vários razantes
As pessoas apontavam para o céu dizendo :
E um passaro?,um avião?
Não, era aquele cientista maluco que as vezes assustava os seus vizinhos causando algumas explosões mais era ele também um sujeito pacato que vivia em sua propriedade particular totalmente entregue as suas pesquizas sozinho e solitário.
Agora la estava ele voando velosmente pelos céus da cidade e logo ia iniciar grandes aventuras.
nao percam as aventuras do bastão voador...

UM CONTO DE MINHA AUTORIA

COMUNICADO

OLA AMIGOS .EU HOJE ESTOU FICANDO MAIS VELHO E AGORA SO FALTA UM ANO PARA QUE EU POSSA ANDAR GRATUITAMENTE NOS ONIBUS.
VOCES GOSTAM DE INTERPRETAR SONHOS?
QUE TAL INTERPRETAR ESTE SONHO INCRIVEL:
DESCREVENDO UM SONHO INCRIVEL
Era o dia do meu aniversario e eu ganhara de presente do meu tio benicio (já falecido ), que estava presente na festa, um monóculo especial que me permitia envergar perfeitamente, já que normalmente quase não enxergo nada do olho direito por causa de um Pterígio.
Com aquele monóculo, eu lia um livro (também presente do meu tio) que logo se transformou em algo parecido com as cenas de um estranho filme.
As cenas foram estas a seguir:
Passeava eu com a minha família nas imediações do Recreio do Trabalhador quando avistei do outro lado, depois daquelas casas, uns arranha céus imenso que até então não os tinha visto. Intrigado com aquilo, resolvi ver tudo de perto mais esa preciso atravessar uma movimentadíssima avenida com um transito infernal.
Alguém tocou em meus ombros levemente e me disse que sem a sua ajuda jamais eu atravessaria a “Avenida Salve se quem puder”. Logo ele fez um gesto e tudo ficou paralisado imediatamente e um caminho como na travessia do Mar Vermelho surgiu a minha frente e eu pude chegar perto dos enormes arranha céus.
Aquele homem que me ajudou só poderia ser um anjo.
Ao longo daquela avenida com aqueles lindos arranha céus que agora eu não conseguia ver mais devido a altura, eu observava que em suas bases haviam muitas lojas, cinemas e tudo o mais.
Agora eu e minha filha Lívia continuávamos o passeio pela enorme avenida e logo adiante deparamos com uma mesquita que estava fechada e eu disse para minha filha que se a mesma estivesse aberta eu entraria para ver como eles oravam ao que a minha filha me disse que eu não poderia entrar pois era ali que os terroristas faziam as suas orações para saírem e praticar os atentados. Eu disse então que, sendo assim, seria para mim mais interessante ainda.
Prosseguindo adiante, deparamos com duas crianças vestidas à moda muçulmana e trazendo preso ao pescoço um tabuleiro contendo souvenires que interessaram a minha filha. Só que eles não eram vendidos e sim trocados por objetos pessoais dos interessados. Minha filha então retirou um botão do casaco e trocou pelo souvenir. Paramos em frente a uma rua longa e estreita, parecida com a Rua da Assembléia no Rio de Janeiro e, na esquina, algumas mocinhas faziam uma roda de samba enquanto contavam umas as outras as suas aventuras amorosas.
Uma falava que havia ficado com um cara muito lindo mas ele não era de nada ao que a outra respondeu que havia ficado com o Difunto (que deveria ser o apelido do tal rapaz) e fora maravilhoso os momentos em que passaram juntos...conversa de mocinhas na flor da idade.
Prosseguindo adiante, já no crepúsculo, avistamos ao longe o mar já envolto na bruma noturna banhando na ressaca as casas ao longo da praia.
Paralelamente, entre o mar e a praia, corria um rio no sentido contrário, muito sujo e, na enxurrada, arrastava enormes bobinas de Flandres de mais de 20 toneladas, como se as mesmas fossem levíssimas e flutuavam sobre as águas.
Agora eu estava assentado em uma enorme prancha ferroviária em movimento e sentia muita sede. Um negro, quem sabe outro anjo, corria atrás da prancha que a cada momento aumentava a velocidade. Mas ele não desistiu até me entregar um copo transbordante de cristalina água bem gelada que bebi avidamente. Ele só poderia ser um anjo que se esforçava para saciar a minha sede naquele momento, pois de nada valeram os gestos que eu fizera para que ele desistisse de me entregar o copo com água. Assim terminou o sonho.
Teria ele algum significado?

quinta-feira, 15 de abril de 2010

GRUPO DE APOIO ALIANÇA DE ESPERANÇA

ALIANÇA DE ESPERANÇA

O nosso grupo de apoio a nós e nossos filhos foi criado e agora finalmente temos um espaço para discutirmos e trocar idéias sobre nossos filhos autistas.
Felizmente somos apoiados por bons profisionais que estão se empenhando bastante em orientar a nós e aos nossos filhos. A troca de experiencia que esta sendo desenvolvida, nos dá o beneficio de fortalecermos uns aos outros nos momentos de crise.
Falar dos progressos de nossos filhos é muito gratificante e nos enche de esperanças, além de incentivar também os outros pais a fazerem o mesmo.
Nosso grupo precisa também ter a intenção de ser bastante divulgado e sair às ruas, pois o autismo ainda e uma incógnita para muita gente.
Nossos filhos têm o direito de fazer parte desta sociedade que sempre os tem evitado, negando-lhes o direito até mesmo de ir e vir e somos nés os GUERREIROS DA ESPERANÇA e temos que ajudá-los a conseguirem os seus direitos.
Vamos sair as ruas, vamos aos meios de comunicação, vamos vestir esta camisa. Os nossos filhos merecem!

noticias

O CAPS,Centro de atendimento Psico Social localizado no bairro Belvedere esta se tornando excelemcia no atendimento a pessoas portadoras de autismo,iniciativa brilhante da séc de saúde de VR
Foi crado também um grupo denominado Aliança de Esperança para se discutir e trocar experiências entre os pais de autistas na unidade.

TEXTO

ALIANÇA DE ESPERANÇA
O nosso grupo de apoio a nos e nossos filhos foi criado e agora finalmente temos um espaço para discutirmos e trocar idéias sobre nossos filhos portadores de autismo.
Felismente somos apoiados por bons profisionais que estão se empenhando bastante em orientar a nos e aos nossos filhos.A troca de esperiencias que esta sendo desenvolvida entre todos nos,nos da o beneficio de fortalecermos uns aos outros nos nossos momentos de crise.
Falar dos progressos de nossos filhos e muito gratificante
E nos enchem de esperança,alem de insentivar também os outros pais a fazer o mesmo.
Nosso grupo precisa também ter a intenção de ser bastante divulgado e sair as ruas,pois o autismo mesmo sendo descoberto a bastante tempo,ainda e uma incógnita para muita gente.
Mossos filhos teem o direito de fazer parte desta sociedade que sempre os tem evitado,negando-lhes o direito ate mesmo de ir e vir e somos nos os GUERREIROS DA ESPERANÇA que temos que conquistar para eles os seus direitos.
Vamos sair as ruas,vamos aos meios de comunicação,vamos vestir esta camisa,os nossos filhos merecem.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

ESPERANÇA

A ESPERANÇA
A esperança esta em nossas vidas muito antes de nasccrmos,antes de tomarmos consiencia da nossa própria existência.
Ainda no ventre materno somos a esperança de dias felizes para os nossos pais,na esperança que venhamos ao mundo perfeitos e com saúde.Logo começamos a engatinhar e nossos pais teem a esperança de que logo possamos andar livremente pela casa.
Continuando o nosso desenvolvimento físico e mental ,somos agora a esperança para nossos pais de que se cumpra em nos todos os seus ideais a nosso respeito,uma boa educação,uma boa formação religiosa e ntelectual,para que tenhamos uma adolescência sadia que possa alegrar o coração de nossos pais que tem ainda a esperança de que venhamos a ter um futuro promissor.
Ao passar mos o período da nossa adolecencia,chega em fim a nossa vez de unir a nossa esperança a de nossos pais em prol de um futuro digno,de um bom emprego e tudo mais que viermos a ter direito.
Agora já estamos esperançosos de começar a nossa própria família,na esperança de nos unir a uma pessoa do sexo oposto que venha a partilhar dos nossos sonhos e ideais.
Eis ai o ciclo da vida e a esperança sempre faz parte dele ate depois da nossa morte,quando temos a esperança da vida eterna.

esclarecimento

AO CRIAR ESTE BLOG,EU PENSEI EM POSTAR NELE VARIAS MENSAGENS SOBRE VARIOS ASSUNTOS COM NOTICIAS,FUTEBOL,CURIOSIDADE E MENSAGENS EVANGELICAS E OUTROS ARTIGOS,
MAIS ESTE BLOG FOI CRIADO A FIM DE EXPRSSAR NELE TAMBEM AS MINHAS IDEIAS E OPINIOES,SENDO ASSIM EU AGORA IREI DESTACAR NELE A MINHA OPINIAO SOBRE VARIOS ASSUNTOS DO NOSSO COTIDIANO,DANDO TOTAL ENFASE AS MENSAGENS DE CUNHO EVANGELISTICO,POIS E MEU DESEJO UTILIZAR ESTE ESPAÇO PARA EVANGELIZAR E INFORMAR AS PESSOAS.ESPERO QUE GOSTEM.

TEXTO

ESTAO DANDO PEROLAS AOS PORCOS?
Durante a apresentaçao do programa Semeando com Jesus,pela Radio Nova Unção fm,onde trabalho, ocorreu um fato que levou me a escrever este artigo.
Um ouvinte me ligou pedindo um louvor,e ele era um ouvinte tradicional freqüentador de uma igreja também tradicional.Ao atender o seu pedido não observei que a canção,Faz um milgre em mim,de nautoria do cantor Regis Danezi estava na versão mix,o que me incomodou a ponto de imediatamente colocar no ar a versão original.
Sim aquele bate estaca acompanhando aquela letra abensoada me incomodou bastante e eu creio que também ao meu ouvinte que a solicitara.
Na minha opiniao,e eu lhe dou o direito de discordar dela,este ritimo não deveria embalar nenhuma canção de teor espiritual,pois quebraria a unção contida na letra.
Não me venham dizer que nesta versão esta letra poderia fazer com que alguem viesse a se converter ao ouvi la.
Em p0rimeiro lugar,quem ouve este tipo de ritimo,ainda mais em um baile funk não esta enteressado no conteúdo da letra,para ele o importante e o barulho infernal o que para ele e a oitava maravilha do mundo.A letra e seu significado e o de menos,não tem importância alguma.
Por isso afirmo,me desculpem, não quero formar nenhuma polemica,isto e apenas a expreçao da minha simples opinião.Sei que este artigo vai entristecer muitas pessoas e ate mesmo alguns pastores que crêem que este tipo de versões das musicas evangélicas podem fazer com que alguem se converta.Mais na minha opinião e o mesmo que ir ao inferno e tentar converter algum demônio.
Infelizmente tem pregadores que pregam e acreditam nisso fazendo que suas ovelhas também venham a acreditar.
Me desculpe se você não faz coro ao meu pensamento,mais e a minha opinião.

sábado, 10 de abril de 2010

TEXTO

Imagine você a seguinte situação.
Você com muito sacrifício construiu a sua casinha como e onde as suas posses lhe permitiram e agra a Defeza Civil lhe diz que você tem que abandona la porque o morro pode desabar.Esta situação que estamos vivenciando hoje não e nova,ela se arrasta ao longo dos anos e esta longe de ser resolvida observem o texto a seguir:
ADEUS MARAPE
Adoniran Barbosa, poeta e compositor paulista, escreveu na década de 60 estes versos, que ainda hoje retrata o drama em que estão vivendo os moradores de Niterói no estado do Rio de Janeiro.
Os seus versos diziam.
Sebastião era meu filho e Diva era a minha mulher
Que moravam onde eu morava,no morro do Marape
Mesmo não tendo dinheiro ,nois vivia muito bem
Nisso chega o engenheiro olha pra nos e diz:
Vocês tem que se mudar,o morro vai desabar.
Diva chorou,chorou,mais não se acovardou.
Ela disse,ya vendo moço,onde e que nois vai morar
Se não for aqui no morro.
Duas semanas depois eu sai pra trabalhar
Não sabendo na volta o que ia encontrar.
O barraco que tava la em cima
Veio parar la no chão e no meio dos destroços
Encontrei o palito do Bastiao.
Fexei os olhos pra não ver,depois sai a correr
So parei la na esquina pra olhar pra traz e dizer:
Adeus marape,adeus marape,que levou meu filho
E também minha mulher.
Adeus Marape,adeus Marape.vou pra junto deles
Quando Deus quiser.
Parece que foi ontem.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

AGRADECIMENTO

O JORNAL OPÇAO DA CIDADE DE GOIANIA PUBLICOU UM TEXTO DE MINHA AUTORIA QUE FALAVA SOBRE AS MAES GUERREIRAS QUE TINHAM FILHOS ESPECIAIS COM ALTISMO E OUTRAS DEFICIENCIAS QUE MESMO ABABDONADAS PELOS MARIDOS, JAMAIS ESMORECERAM E LUTAM UMA LUTA SEM QUARTEL DEFENDENDO ATE A MORTE OS SEUS FILHOS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS E CONTRA TODA FORMA DE PRECONÇEITO.
MEUS AGRADECIMENTOS AOS EDITORES DESTEABENÇOADO JORNAL ,O MEU MUITO OBRIGADO PELO SEU RECONHECIMENTO.
EU TAMBEM TENHO UMA FILHA ESPECIAL E SEI MUITO BEM A DIFICULDADE QUE A SOCIEDADE IMPOE AS CRIANÇAS ESPECIAIS.

O COMENTARIO DE ANESIO SILVA

PASCOA
FOI EM UMA SEXTA FEIRA E OS HOMENS ESPERAVAM PELO DOMINGO ,QUANDO SERIA COMEMORADA A PASCOA E UM HOMEM IA SER EXECUTADO POR COMETER CRIMES TERRIVEIS COMO CURAR OS ENFERMOS,FAZER COM QUE OS PARALITICOS PUDESSEM ANDAR,FAZER OS CEGOS VOLTAREM A VER E O MAIOR DE TODOS OS CRIMES ENSINAVA QUE OS HOMENS DEVERIAM AMAR UNS AOS OUTROS COMO IRMAOS.eRA UM HOMEM SIMPLES E HUMILDE MAIS ERA TAMBEM O FILHO PRIMOGENITO DE DEUS,O CRISTO,AQUELE QUE IA DERRAMAR O SEU SANGUE PARA A REDENÇAO DA HUMANIDADE,
ELE TINHA QUE MORRER ANTES DA PASCOA PARA NAO MANCHAR COM SEU SANGUE A PASCOA DOS JUDEUS.
ENTRE DOIS LADROES FOI COLOCADO EM SOFRIMENTO POR TODO AQUELE DIA E NAO DEU UM GEMIDO SE QUER.AFRONTADO EM SUA AGONIA POR AQUELE A QUEM FIZERA TAMANHO SACRIFICIO NAO RECLAMOU,NAO AMALDIÇOOU MAIS AMOU AINDA MAIS,CHEGANDO AO POMTO DE PERDOAR AQUELES QUE O TORTURAVAM.
O SEU NOME? JESUS, UM SIMPLES CARPINTEIRO.
JESUS,O SALVADOR