sábado, 9 de junho de 2018

OLIMPIADAS ESTUDANTIS

OLIMPIADAS ESTUDANTIS Eh saudade matadeira, tempo bom que nao volta mais. Naquele tempo,eu estudava no antigo Colegio Paulo Monteiro Mendes e por ocasiao das olimpiadas estudantis, que eu participava ativamente,t8udom era uma festa. No dia dos jogos, todo os alunos eram convocados pra torcer pelo time do colegio isso para nos atletas era motivo de muito orgulho e o nosso time nao fazia feio, embora o time da Escola Tecnica Pandia Calogeras, fosse um verdadeiro papao de titulos,dado a sua estrutura. Havia ainda as equipes do Colegio Macedo Soares, do Instituto batista Americano, Da FEVRE ,do Colegio Manoel Marinho e outros menos votados, mas nem por isso deixavam de proporcionar grandes espetaculos. A galera aplaudia e torcia com fervor pelas suas equipes e as vezes as partidas terminavam em pancadaria, como foi o caso de uma seme final jogada no campo do Guarany Fc, hoje Estadio Raulino de Oliveira. Jogavamos contra a Escola Tecnica e venciamos a poderosa esquadra por hum a zero no primeiro tempo, quando ao atrazar uma bola para o nosso goleiro, a mesma se prendeu em uma poça de lama e o Baliza que era o artilheiro da Escola tecnica nao perdoou. Eu fiquei fora de mim e larguei a defeza e parti como um louco para tentar o empate. Nao e que eu consegui empatar o jogo apos uma cobrança de escanteio ? Quase ao fim da partida, o Bico que era o nosso craque, fez o segundo mas o juiz anulou e isso causou uma grande confusao e deu ate policia, pois a Guarda Municipal baixou o cacete. O jogo terminou e a Escola tecnica se classificou para a final contra o Macedo Soares e acabou levando o titulo. A Rede Globo dava total apoio as Olimpiadas estudantis na epoca . Tempo bom que nao volta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário