quinta-feira, 27 de março de 2014

CARAMBA Deram lhe por nome de batismo, Ricardo ferreira mais por um fato incrível, dei lhe o apelido de caramba. Caramba e o principal personagem do meu livro’’Morreu alguém ai?’’ mais hoje resolvi contar a razao deste apelido e assim vocês verão se eu tinha ou não razao para dar a ele esta alcunha. O fato aconteceu, la para os idos de 1967, ano da nossa adolecencia e de ante mao dou lhes o direito de duvidar, pois se alguém me contasse esta historia eu não acreditaria.Mais asseguro lhes que e uma grande verdade.O caso foi o seguinte: Estava no tempo de jogar pião e eu era um craque com aquele brinquedo. Fazia o rodar na palma da minha mao em uma manobra arriscada, jogando o ao chão e antes que ele tocasse o chão, dava um puchao e o aparava bem na palma da minha mao.Manobra arriscada, pois se ele se prendesse na fieira, poderia bater na minha testa e ate furar um olho.Mais como disse ,eu era cobra com o meu pião e fazia muito mais. Havia um modo de jogar o pião chamado ‘’machadinha’’ que consistia em jogar o pião para o alto e para frente o mais longe possível.Detalhe ;o pião tinha que cair no chão rodando e foi assim que aconteceu a façanha que originou o tal apelido do Ricardo de Caramba. Veja se isso e possível: Aconteceu que quando joguei o pião em machadinha la na pracinha do final do Retiro em direção a casa do Ricardo, este vinha saindo em direção a praça.Sabem o que aconteceu? O pião foi cair bem na cabeça do Ricardo que depois do fato ainda disse: Caramba, que zunida/// Foi assim que inventei na hora o apelido de Caramba, que eu duvido que alguem o chame de Ricardo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário