sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A CARTA DE BININDITO GORONANTE
Ocarteiro me entrega uma carta. De quem sera? Surpreso e curioso verifico o nome do remetente e me surpreendo.. e ele, o meu amigo Binindito Goronante. Ouçam o que ele me escreveu:
Ba tardi so Anesio Sirva.
Euo to inscrivinhandu essa carta proce,pro modi ti conta qui to disacursuadu q’uesti nosso brasil. U brasill tem qui toma uma tenência,anssim num da. Istru dia eis prendeu arguns corrupitu e eis ista na maio mordomia la na cadeia num e mesmoso Anesio Sirva?
So Anesio Sirva,eis tao dizeno la na ternet di brincadeira, que eis tem qui ganha du guvernu a borsa cadeia, num sabi? Issu e munto perigoso proque eis pode acaba fazeno isso e ai,lasco u cano,pur cas di que eis vai caba ganhano um burru d’um dinheiro. Ingraçadu, pro que qui eis num adevorve u dihero qui eis robaru? So Anesio Sirva,pra mim isso tudu e uma grandi maracutaia e so uma sartifaçao qui us homi du governo ta dano pra nois, por modi nois pensa qui eis ta fazeno arguma coisa.
Oia, euo num intendu esse povo: Eis quebraro loja,ponharu fogo nus onbu,sortaru bomba so prucas dibu que a passage dus onibu armento uns centavinho,num foi?Antao mi arrespondi uma coisa:
U governu tomo dus motorista,graças a deus euo num tenhu carru, um tar di impoto cumpunsor qui era por modi juda a saudi. Juda ni que, si nos postin num tem medico,num abri nos fim di sumana. Uai, ser aqui ninguém fica duenti no sabadu i nem nu dumingu? Na inleiçao us puliticu so fala em inducaçao, saudi i segurança. A dispois qui eis ganha a inleiçao eis num fais nada i fica l aso inchendo os borso di dinheiro. U mais pio di tudu e qui esti povo enquerdita em tudo qui eis diz,vota neis e a dispois qui eis num tudu num fais nada, nois vota tudo dinovo.Sera qui nois esquece?
Bao so Anesio Sirva.vo fica puraqui sinao a pressap sobi i ai eu vo si dana. Inte mais ve .Carque dia eu ovo la na radia por modi nois conversa. Um abraçu du seu amigo Binindito Goronante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário