segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

GERAÇAO PERVERSA

GERAÇAO PERVERSA PEÇA TEATRAL ESCRITA PELO PASTOR ANESIO SILVA 1 ATO Dois varões caminham e um deles cita o profeta Izaias: Ai de mim que sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios O outro responde: Ai de mim que habito entre uma geração perversa: Um terceiro personagem pergunta: Quem sois vos? Os dois varoes respondem:? O primeiro-Eu sou Elias, o tisbita servo do Senhor e profeta entre o seu povo O segundo responde-Eu sou Elizeu dissipulo do profeta Elias Fim do 1 ato. 2 ato O terceiro personagem diz a Elias. Es tu o profeta que destruiu os profetas De baal ? O profeta responde: O Senhor consumiu o sacrifício e destruiu Os profetas que se levantaram diante do seu profeta. O terceiro personagem se retira e o profeta fala a multidão apontando o seu dissipulo. _Eis que em breve o Senhor tomara a mim e este, tomara o meu lugar como profeta entre vos. Fim do segundo ato 3 ato O profeta aparece orando junto ao seu dissipulo e diz a este: Quando eu me for tu herdara esta minha capa e seras o novo profeta diante do povo O dissipulo se afasta e o profeta e levado em uma carruagem de fogo para o ceu O dissipulo toma a capa do profeta e pede que lhe seja concedido uma porção dobrada do espirito do profeta. Fim do terceiro ato EPILOGO Elizeu aparece a multidão vestido com a capa do profeta e da a noticia que o profeta foi levado em uma carruagem de fogo O terceiro personagem lança a duvida. Sera que foi assim mesmo? Não teria o profeta atual assassinado o antigo profeta para tomar o seu lugar? A multidão fica em duvida e persegue o novo profeta ate que algo sobrenatural ocorre e eles o aceitam como o novo profeta enviado por Deus. FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário