terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O FILOSOFO DO FUTEBOL

BENINDITO GORONANTE

EM

O FILOSOFO DO FUTEBOL

Todo mundo esta dando a sua opinião sobre a final do Campeonato mundial de Clubes,ate o nosso amigo Binindito Goronante também pode exprimir a sua,afinal vivemos em um pais democrático,não e mesmo ?

Estava eu juntamente com alguns amigos la na nossa Biblioteca Comunitária discutindo um assunto,que não poderia ser outro,quando adentrou no resinto uma pessoa que jamais imaginamos encontrar ali.

Sabem de quem estou falando?

Não, vocês nunca iriam imaginar.era o nosso amigo Binindito Goronante.

E ele não se fez de rogado, entrou de sola.

_Ba tardi pessoar,cumo vai so Anésio Sirva?

_Gente,que surpresa,este e o meu amigo Binindito Goronante,ouvinte assíduo do meu programa de radio e personagem de muitos causos engaçados que todos podem ver em nosso blog na internet.

Ah vocês não sabem o endereço do nosso blog na Imternet?

O endereço e este .Anotem por favor.

Semeandocomjesus.blogspot.com

Como estávamos falando do jogo,vejam so o que ele disse:

_uai,so Anésio Sirva,quedi os mulequis da vla?

Eis num dero nem pru cafezin,ne veldade?

Cade o tar di Neima,quui diz qui era o mio du mundo,mio inte qui pele inte?

_E verdade, eles não viram a cor da bola e olha que eu so vi uns vinte minutos do jogo,e o que eu vi,foi o Santos correndo atrás do time do Barcelona como numa roda de bobo.

Binindito Goronante,com seu jeitão diferente, era o centro da atenção de todos e ele continuou:

Sabi,so AnesioSirva,(ele so se dirigia a mim ate então)O fortibor du Brasir ta cheio dei nego mascarado,e um tar di cabelo isquizitu e chutera fantasiada qui num acaba mais e pio e qui tudus eis acha qui são craquis,os mio du mundo.

Oçeis que sabe di uma coisa?

Eis num joga nada,so fica danu chutão e ferrando os outro e us juiz nem marca farta.

A coisa mais difici e chuta no golo eis fica o tempo todo enrrolando no mei di campo i indo mais la perto da bandera di corneti duque no golu uai?

U negoçu mum e faze o golo?

A essa altura,todos la na Biblioteca estavam se divertindo bastante com o nosso amigo Binindito Goronante ,que estava nos demonstrando ser,como todo brasileiro,e eu também me incluo ai,um verdadeiro filosofo do nosso futebol.

Bem amigos,eu vou ficando por aqui esperando que nossos jogadores tenham aprendido a lição e recuperem o prestigio do nosso futebol

Afinal,nos merecemos e somos 5 veses campeões mundiais.

Um comentário: