segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O JULGAMENTO


O JULGAMENTO

O tribunal esta reunido e seus personagens já estão a postos. Cada um ciente do papel que ira desempenhar.

O juiz supremo (DEUS),O promotor implacável (O diabo) e o advogado de defesa,que você já sabe que e JESUS.

No banco doa réus,o pecador que poderia ser alguém como Eu ou Você.

O promotor de posse de todos os processos acusatórios,implacavelmente,descreve os crimes cometidos pelo acusado e este já se achando irremediavelmente perdido, lembra-se perfeitamente de cada um deles e das oportunidades que o Espírito Santo lhe dera para se arrepender de cada um deles e ate mesmo falara ao seu coração para não pratica-los.

Mais ele agindo dentro do conceito que dizia Não tem nada a ver, praticou durante toda a sua vida, aqueles atos que o estavam levando a perdição, direto para o inferno.

O promotor prosseguia dizendo:

_Nos dias da tua mocidade, você zombava dos crentes e abusava do fervor de cada um deles.

Perseguia aos cristãos chamando os de desocupados e exploradores da boa fé das pessoas.

E isso era só o começo, pois havia muito mais, afinal era uma vida de pecados.

E o promotor continuava a acusar e já estava certo da sua vitória, o réu estava perdido. O Juiz, justo que era, sabia que os fatos eram reais e verdadeiros e sendo assim, só lhe restava condenar o acusado ,embora ele sentisse muito por aquela alma derrotada.

Mais o advogado era o maior defensor das causas impossíveis e iniciou assim a defesa do réu:

_Senhor juiz,tu que es a própria misericórdia, eu venho neste momento diante de ti apelar por ela.Pois o Senhor bem sabe que eu dei a minha vida e derramei o meu sangue naquela cruz por este e outros pecadores.

O Senhor sabe também que aqueles crentes citados aqui pelo Sr Promotor,nunca se deram ao trabalho de falar a este teu filho sobre o meu sacrificio,antes preferiram ficar em suas igrejas e em suas casas a pregar para os seus a sua santa palavra.

Este pobre pecador, sempre foi evitado por aqueles religiosos que não se misturavam aos pecadores para não manchar e contaminar a santidade que diziam ter e assim meritíssimo, eu que sei que es justo e verdadeiro, eu apelo a sua clemência, que absolvas este pecador.

Muito obrigado por estar lendo ou ouvindo esta mensagem e por isso eu te dou a honra de dar o veredicto.

Culpado ou Inocente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário