domingo, 19 de junho de 2011

NOVO J BATISTA

UM NOVO JOAO BATISTA
Havia um homem que todos os dias tomava um onibus em sua cidade e durante o trajeto
ele lia a biblia e evangelizava. Freqüentemente ele pregava no interior dos coletivos indo de um lado para o outro, já estava se tornando uma pessoa conhecida, e até já o chamavam de Zé da bíblia.
Naquele dia ele lia o texto e pregava sobre João Batista, e como um novo João Batista, comclamava as pessoas ao arrependimento, afirmando que era preciso arrepender-se, pois Jesus estava voltando.
E ele dizia : raça de víboras, quem os encinou a fugir da ira de Deus.
Dentro do coletivo havia um homem, que emplicava com ele dizendo : vamos parar com isso, esse ônibus não é uma igreja, o homem não se importou e continuou a pregar, os passageiros a sua volta não se importavam ainda com aquele dialogo, o homem continuava a pregar, e o outro ameaçava agredilo se ele não para-se,mas o pregador continuou; o valentão irado, levantou-se do seu lugar, e irado partiu pra cima do pregador dizendo: se você não parar agora mesmo, eu vou quebrar a sua cara.
O pregador já era de idade avançada, e o outro, um endemoniado, jovem e forte. O pregador tremeu nas bases e já ia parar, pois já estava se formando dentro do coletivo um verdadeiro alvoroço, as opiniões dos passageiros se dividiam.
Quando o pregador estava prestes aparar, ouviu a voz de Deus que dizia: vá em frente meu filho, pois eu estou contigo, e o meu sobrenatural vai acontecer neste lugar
Fortalecido de novo, o homem continuou a pregar, e o endemoniado, foi até ele e o segurou pela gola da camisa, ia esmurra-lo violentamente, quando ouviu uma voz de uma criança que dizia: _ Não faça isso papai, esse é um homem de Deus.
Os passageiros atônitos viram aquele homem valentão endemoniado se dobrar, cair de joelhos e debulhando-se em lagrimas.
Pois o seu filho era mudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário