terça-feira, 14 de junho de 2011

B Goronante

O ENCONTRO ENTRE BENEDITO GORONANTE
E MANE VARREDOR
Nosso amigo Benedito Goronante resolveu fazer uma caminhada matinal.Levantou se bem cedo,tomou o seu café e saiu muito animado a queimar algumas calorias. Estava precisando.
Subiu a rua Ceara no Retiro,entrou na Paulista e chegou em fim ao calçadão da Av Beira Rio.
No caminho ia matutando:
O so Anésio Sirva da radia disse qui anda e bom pra saúde e euo to percizando mesmo pruque to gordo feito uma porca.
Imerso em seus pensamentos, ele se distraiu e deu um esbarrão em um outro caminhante matinal que caminhava em sentido contrario.,
Já ia partir para a ignorância quando reconheceu o antigo compadre Mane,Varredor que era um antigo companheiro la do Arraial dos Lopess ka de Santa Rita de Ibitipoca.
Mane Varredor exclamou surpreso.Eita qui si num e o cumpadi Binindito,meu grande amigo,so.
Uai,cumpadi, oce por aqui?
E meu cumpadi,eu tomem ro caminhando por moci queima umas gordurinhas, e você?
Bao eu o to curando a cachaçada di onti num sabe>
Para com isso rapais,faiz qui nem eu,vem pra Jesus i dexa esi viço,uai.Essa não cumpadi, oce viro crenti?
E mesmo,cumpadi,euo agora so di Jesus e isso e a mio coisa qui já fiz,Oce tem qui cunhece o meu amigo Jesus,ele que muda a sua vida como mudo a minha uai.
Tem tomem outro amigo la da radia o Seu Anésio Sirva,fói ele qui mi apresento o Sinhô Jesus,e ele mudo a minha vida,parei de beber.arrumei um emprego na pfeitura e hoje To di forga e to caminhando por modi miora a saudi num sabe?
Bem cumpadi,ja vo s’imbora.
Há ia mi isquecendo,ondi oçe ta morando?
La no Acide na rua J
Essa não cumpadi euo moro ai perto,no final do Retiro.
Intao inte a próxima,Há tem mais ,vai la na minha ingreja,ela e ai no açude mesmo o MINISTERIO BATISTA DA GRAÇA que fica ai no açude ,na Rua E n 46.Vai la,Jesus tem uma benção pra você;

Nenhum comentário:

Postar um comentário