sexta-feira, 19 de março de 2010

TEXTOS

TEXTO :IMPACIENCIA(Adaptação de texto lido na igreja pelo Presb Weberton)
Pai e filho cuidavam juntos de uma pequena propriedade.Um dia,antes do nascer do sol ambos colocaram uma pequena produção de hortaliças em uma pequena carroça e se dirigiram ao mercado da cidade.
O pai guiava a carrça vagarosamente sob os protestos do filho que impaciente reclamava a toda hora para que o pai fustigasse mais o animal a fim de chegarem logo ao mercado.Calmamente o pai respondia ao filho que não tivesse pressa pois logo chegariam ao seu destino.
Chegando a uma bifurcação da estrada o pai tomou outro caminho e este era mais distante o que provocou novo protesto do filho que dizia ao pai que parecia que ele não queria chegar logo ao mercado para obterem o melhor preço pela mercadoria,ao que o velho respondeu que gostava muito de ir por aquele caminho porque ele tinha uma paisagem muito bonita e ele gostava de aprecia la observando com prazer as flores silvestres,os pássaros de cores vivas e o murmúrio de um pequeno riacho que banhava a região,linda e selvagem.O filho muito impaciente ia em frente bastante contrariado.
Mais adiante avistaram uma pequena casinha e o velho resolveu entrar,dizendo ao rapaz que ali era a casa do seu irmão e que fazia muito tempo que não o visitava e agora ia lhe fazer uma pequena visita.
O jovem não cabendo em si de tanta impaciência foi com o pai a casa do tio,tomaram café,enquanto os dois idosos colocavam a conversa em dia,mais o rapaz permaneceu calado todo o tempo.Despediram se e foram em frente,agora so faltava vencer uma pequena colina para chegarem ao mercado.
Era pouco mais das oito horas da manha, quando do alto da colina avistaram a destruição da cidade de Hirochima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário